Provámos Kombucha - Bebida Próbiotica

Leite? Acúcar?... 

E que tal bactérias no seu chá?


O que é Kombucha?

Kombucha é uma bebida de chá fermentado ancestral desenvolvida inicialmente na China, que contém próbioticos; antioxidantes e vitamina B. Para além de muitos outros ingredientes importantes, Kombucha é uma bebida naturalmente gasificada e que contém açucar. 

- Probióticos: são "boas" bactérias que ajudam a criar um balanço saudável de organismos nos intestinos. 

A nossa 1ª experiência com este chá

Fomos ao Celeiro e decidimos comprar a bebida da moda nos EUA para sabermos qual o seu sabor e, claro, podermos partilhar aqui as nossas primeiras impressões.

Sabor: Razoável (segundo algumas opiniões, cá em casa, sabe a grainhas das uvas)
Marca: Provámos uma marca portuguesa que estava à venda no Celeiro - Captain Kombucha
Preço: € 2,29

Optámos pelo sabor original, sem adição de sabor de fruta pois queríamos saber qual é realmente o sabor desta bebida, no entanto, existem vários sabores tais como, coco; framboesa; ananás/pêssego; etc. (Kombucha no Celeiro)

Não ficámos fãs mas também não odiámos... será uma daquelas bebidas que vamos consumir de vez em quando, principalmente pelos benefícios tão falados. O preço é outros dos fatores que não permite que esta seja uma bebida de consumo regular.

Esta bebida parece ser uma solução natural para um boost de "boas" bactérias sempre que o nosso intestino precisa, mas não devemos esquecer que esta bebida tem açúcar na sua composição pelo que se deve ter esse fator em consideração.


Agora cabe-lhe a si saber se também quer provar este "chá" e confirmar os benefícios que estão a fazer desta bebida uma das maiores modas nos Estados Unidos neste momento.

Fica uma dica:

Nós preferimos o sabor enquanto estava bem gelado.



Se decidir provar diga-nos e deixe aqui a sua opinião acerca dessa experiência ;)


A todos desejamos boas provas...



Nota: este post não foi patrocinado por nenhuma marca e reflete apenas a nossa opinião enquanto consumidores.

Comentários